LOGO DSW.jpg

CFO as a Service como alternativa para Seu Negócio

 

Como você pode perceber, não é tão simples encontrar o profissional certo para a sua vaga de CFO.

 

E claro, se você encontrar, terá que pagar um valor justo por sua experiência e competências, que nem sempre é compatível com o momento financeiro da sua empresa

 

Além disso, o CFO não resolve tudo sozinho: é preciso ter uma boa estrutura de gestão financeira, tecnologia e pessoal competente para tocar a área. 

 

Logo, a solução para ter acesso a um CFO especializado sem comprometer o orçamento é terceirizar essa função.

 

Hoje, já existem empresas que oferecem a solução de “CFO as a Service”, ou seja, um CFO contratado como se fosse um serviço, com acesso garantido à expertise de um profissional qualificado por uma mensalidade mais acessível. 

 

Diferença entre CFO e BPO Financeiro

 

É importante ressaltar a diferença entre os serviços de um CFO e o chamado BPO Financeiro, que consiste na terceirização da gestão financeira do seu negócio.

 

O BPO é uma solução que terceiriza todas as rotinas financeiras da empresa, como emissão de notas fiscais, emissão de boletos de cobrança, conciliação bancária, gestão de fluxo de caixa, controle de contas a pagar e a receber.

 

No caso, o serviço é prestado no nível operacional, ou seja, a equipe terceirizada não pode realizar pagamentos ou tomar decisões – apenas cuidar dos registros, gestão e análise da informação.

 

Nas melhores empresas de BPO, você conta com serviços estratégicos como planejamento orçamentário e diagnósticos econômico-financeiros, mas a função é bem diferente de um CFO as a service.

 

Isso porque o CFO atua como um diretor financeiro e controller, tomando decisões, pensando em estratégias e planejando o futuro da empresa a partir das finanças.

 

Faz parte da rotina desse profissional:

 

  • Fazer análises de KPIs financeiros
  • Realizar projeções
  • Identificar a necessidade de auditorias
  • Planejar investimentos
  • Cuidar do compliance

 

Manter um diálogo contínuo com o CEO para alinhar as finanças aos objetivos de crescimento do negócio, por exemplo.

 

Logo, podemos dizer que o BPO Financeiro cuida de toda a parte operacional enquanto o CFO analisa os dados obtidos e tem uma visão estratégica da empresa do ponto de vista financeiro.

 

 

Não são serviços concorrentes, mas complementares.

 

 

Fonte: https://www.comececomopedireito.com.br/blog/cfo-startups/

Tenha os números de sua empresa na palma da sua mão!

FALE COM A DSW RESULTADOS

Preencha o formulário abaixo e fale conosco!